Mentoria e Curadoria de Projetos de Pesquisa em Educação, Ciência, Tecnologia, Tecnologia Social, Inovação, Projetos Escolares e Formação de Sujeitos.
sábado, julho 08, 2006
Sobre a notícia da Folha deste Sábado
Este fato noticiado pela Folha de São Paulo em 08 de julho de 2006, quais reflexões sobre educação, apropriação e cultura científica ele nos faz refletir? Que diferença existe entre Divulgação e Popularização das Ciências, Técnicas e Tecnologias, diferenças não consideradas pela cultura científica no Brasil? comentários, por favor!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi pessoal!
ResponderExcluirAlguém possui o artigo na íntegra?
Gostaria de saber mais detalhes do que se trata para comentar.
Até breve,
Patrícia Alves
É a notícia de baixo, Pati. Sociólogo engana comunidade de físicos. Pode opinar.
ResponderExcluirPaulo
Oopssss, que oreiada a minha! Isso é que dar ter preguiça de rolar a tela, heheheh... Vamos para o mais importante...
ResponderExcluirHoje em dia vivencio uma experiência de "especialização interativa" com o Matheus (meu noivo). Apesar dele não ser um especialista e um estudioso da área de educação, dá os seus pitacos nos meus trabalhos acadêmicos e profissionais. O fato dele não ser especialista muitas vezes não invalida as suas opiniões, mas preciso ser criteriosa e atenta ao analisar o que ele diz.
Posso dizer que divulgo informações sobre as minhas pesquisas e os meus trabalhos ao Matheus. Ele associa e assimila essas informações, incorporando-as ao seu dia-a-dia. A popularização das informações acontece na medida em consegue apropriar-se desse processo.
Considerando o exemplo acima, a cultura científica do Brasil não daria relevância à experiência multidisciplinar, causando empobrecimento no resultado final.
A linha de reciocínio seria essa?
Até mais :)
Patrícia Alves